quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Reflexões filosoficas sobre a educação física

Educação Física: Uma Abordagem Filosófica da Corporeidade/ Silvino Santien – 2.ed.rev- Ijuí: Ed. Unijuí, 2003- 168 p (Coleção Educação Física). Reflexões Filosóficas sobre a educação Física.

Com um pensamento filosófico, o autor traz como tema central a desvalorização da Educação Física. Ela na sua nomenclatura, pois tem que trabalhar os valores da mente e do físico do homem. O que se observa também é como as escolas abriram pouquíssimos espaços deixando somente sobras para a disciplina. Entretanto o que compõe a Educação Física é o ser humano, o homem como um todo, o movimento que é arte, criativa e não somente treinamento físico. Contudo se olharmos o mundo com uma visão filosófica ,perceberemos que o corpo não tem muito valor, que o que sobressai no homem é o seu intelecto, devendo assim, ser trabalhado. Motivo pelo qual educação física deveria ser entendida como treinamento físico e a educação deveria ser reservada para a essência do ser humano, Porém a Educação física é uma matéria de fundamental importância, pois trabalha o físico e a mente o que pode melhorar muito um individuo com problemas de forma geral.
Esse texto eu indico para professores que tenha um perfil militarista, q serve para modificar e codificar uma nova abordagem na sala de aula.

Nenhum comentário: